Scrapbook Sem Limites
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Scrapbook Sem Limites

O mais recente forum de scrapbook em português...sem limites e restrições.

Parceiros

Últimos assuntos

» Quem vai ser o meu pai natal? - Fotos
por tppc Qui Fev 09, 2017 3:50 pm

» Quem vai ser o meu pai natal?
por tppc Qui Fev 09, 2017 3:13 pm

» Procuro silhouette cameo 1 ou 2
por lilipovic Ter Set 01, 2015 12:57 pm

» Precuro pré cortados alguém tem para venda?
por tppc Seg Jul 13, 2015 5:26 pm

» Alguem pode me ajudar? Centralizar furo??
por tppc Sex Jul 10, 2015 11:18 am

» Silhouette - Melhores papeis /dúvidas de iniciante
por malaikartes Qui Jul 09, 2015 6:31 pm

» Materiais Essenciais
por Pink&Fun Seg maio 04, 2015 8:47 pm

» Inserir imagens/fotografias em tópicos
por AnnaScrap Seg maio 04, 2015 6:10 pm

» Regras do Fórum
por AnnaScrap Seg maio 04, 2015 6:08 pm

» Silhouette Cameo/portait ou sizzix eclips
por malaikartes Sáb Abr 25, 2015 12:12 am

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com o corte

+6
Pink&Fun
vanilla.essences
KBayer
catinha
Carla Santos
Ana Luiza
10 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Problemas com o corte Empty Problemas com o corte Ter Mar 18, 2014 12:44 pm

Ana Luiza

Ana Luiza
Scrapper Intermédio

Ei pessoal!

Tô aqui apanhando da minha maquineta!! Comprei a Silhouette Cameo e das vezes que tentei cortar a coisa não tem corrido muito bem! Espero que alguém possa me dar umas dicas!

Monto o projeto, seleciono o material na parte de configuração de corte e sigo o que a maquina sugere no que toca a agulha, espessura e velocidade. Mas, o que acontece é isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É como se a agulha pulasse alguns pontos!

O que pode estar acontecendo??

2Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Qui Mar 20, 2014 12:15 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

Experimenta cortar outro ficheiro noutro papel e diz como correu!!

3Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Qui Mar 20, 2014 11:41 pm

catinha

catinha
Scrapper Intermédio

A mim tb me aconteceu o msm... mas fui cortando noutras folhas mas da mesma gramagem ate cortar bem para passar o papel definitivo... vai experimento as agulhas velocodade e expessura muda tu e n sigas á risca o k a propria maquina diz... n é k seja a voz da experiencia (isso sem duvida é ai a nossa amiga Carla) mas eu tenho feito assim e tem resultado Smile
no inicio estraguei bastante papel mas agr ja nem preciso de experimentar Wink

4Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 10:00 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

catinha escreveu:A mim tb me aconteceu o msm... mas fui cortando noutras folhas mas da mesma gramagem ate cortar bem para passar o papel definitivo... vai experimento as agulhas velocodade e expessura muda tu e n sigas á risca o k a propria maquina diz... n é k seja a voz da experiencia (isso sem duvida é ai a nossa amiga Carla) mas eu tenho feito assim e tem resultado Smile
no inicio estraguei bastante papel mas agr ja nem preciso de experimentar Wink

isto é como em tudo na vida, nada como praticar, praticar, praticar... já estou como o Nuno diz, mas a verdade é que temos que nos adaptar à machine e não só!!! Temos que nos adaptar também ao papel, e aos desenhos que queremos cortar pois nem todos os papéis são iguais!
E com o mesmo papel mas com cortes mais detalhados são umas definições, com cortes mais simples outras, uns papéis são melhores para cortar na silhouette, outros é para esquecer, uns são ideais para cortes detalhados, outros não. Existem infinidades de variantes que podem fazer com que o corte fique impecável ou que fique um nojo.
O que aconselho a fazer é ir experimentando e anotando num caderno o papel que usou e as definições da maquina e o tipo de corte e quando se atingir a definição ideal que marque o mínimo possível o tapete e que corte na perfeição o papel introduzir esta definição na máquina e ir fazendo assim para todos os papéis que normalmente usa, criar duas definições ou 3 para cada papel, corte detalhado, corte simples, corte com detalhes médios.
Isto no inicio dá trabalho mas depois facilita imenso a nossa vida!

5Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 10:59 am

KBayer

KBayer
Scrapper Intermédio

Eu tenho a Eclips e até hoje não fica tudo perfeito... pois nem sempre o papel é exatamente a espessura recomendada... acabo por estragar muito até ficar como quero...
Requer prática mesmo... bounce 

http://myhome.biazi.net

6Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 12:04 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

quem vos ouvir falar até pensa que só se estraga papel e não é bem assim.  Very Happy 

7Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 12:08 pm

KBayer

KBayer
Scrapper Intermédio

Carla Santos escreveu:quem vos ouvir falar até pensa que só se estraga papel e não é bem assim.  Very Happy 

Claro que ainda não pude me dedicar... e estudar bem a máquina... mas que eu estrago muito, não tenha dúvida, chego a me perguntar se compensa : (

http://myhome.biazi.net

8Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 12:50 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

pois sendo assim, é complicado. Eu nunca estraguei grande coisa até porque a máquina tem uma função para testar o corte, n sei se a tua tem.

9Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 4:37 pm

Ana Luiza

Ana Luiza
Scrapper Intermédio

Ei meninas!

Pois é, a minha luta continua!Achei que tinha acertado, mas hoje tentei cortar umas frases para um album que estou fazendo e problema voltou. Fiz o que aconselharam de ir mudando a agulha, fiz o corte de teste da maquineta e tudo parecia perfetinho (devo dizer que na minha luta que já dura alguns dias, até o tapete a danada ja cortou...quase MORRI!), até que mando cortar as frases e....falhas novamente no corte. A impressão que tenho, ao pegar a folha que usei, é que ela falha sempre no mesmo ponto da folha na vertical. Estou postando algumas fotos...não sei se conseguirão ver!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já não sei o que fazer... Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad 

10Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 6:45 pm

catinha

catinha
Scrapper Intermédio

Eu so estraguei meia duzia no inicio mas experimentava smp c folhas brancas... ou de cartolna ou normais... agr tem cortado smp smp direitinho...

no inicio tb cometia outro erro... aquelas borrachas k tem k se empurra para o tamanho da folha para entrar direitinha na maquina as vezes basta entrar um milimetro ao lado k ja n vai cortar direitinho Sad

11Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 9:49 pm

vanilla.essences

vanilla.essences
Scrapper Intermédio

Ana Luiza escreveu:Ei meninas!

Pois é, a minha luta continua!Achei que tinha acertado, mas hoje tentei cortar umas frases para um album que estou fazendo e problema voltou. Fiz o que aconselharam de ir mudando a agulha, fiz o corte de teste da maquineta e tudo parecia perfetinho (devo dizer que na minha luta que já dura alguns dias, até o tapete a danada ja cortou...quase MORRI!), até que mando cortar as frases e....falhas novamente no corte. A impressão que tenho, ao pegar a folha que usei, é que ela falha sempre no mesmo ponto da folha na vertical. Estou postando algumas fotos...não sei se conseguirão ver!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já não sei o que fazer... Sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad 


Já mudaste as configurações que eu te disse?

http://amor.a.mao.blogspot.com

12Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 11:26 pm

Ana Luiza

Ana Luiza
Scrapper Intermédio

Já Vania, mas a maquina parecia uma maluca....cortou tudo errado. Aí calibrei e pensei que tinha resolvido, mas nada...ela continua cortado com uma falha na vertical. Ja contactei a loja onde comprei e me falaram que pode ser a lâmina...vou acabar trocando... Sad Sad Sad Sad Sad Sad 

13Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 11:31 pm

vanilla.essences

vanilla.essences
Scrapper Intermédio

Ana Luiza escreveu:Já Vania, mas a maquina parecia uma maluca....cortou tudo errado. Aí calibrei e pensei que tinha resolvido, mas nada...ela continua cortado com uma falha na vertical. Ja contactei a loja onde comprei e me falaram que pode ser a lâmina...vou acabar trocando... Sad Sad Sad Sad Sad Sad 

Então reclama para a marca ou para a loja. Ai há tempos li que as laminas com o tranporte danificam se reclamares eles enviam uma lamina nova. E se só tens a maquina á uma semana não és tu que tens de suportar esse custo, a garantia serve para isso, se é defeito é com a silhouette, se é mau acondicionamento com a loja.

http://amor.a.mao.blogspot.com

14Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Sex Mar 21, 2014 11:34 pm

Ana Luiza

Ana Luiza
Scrapper Intermédio

Pois é!

Eu ja contactei a loja pedindo a substituição da lâmina! E, se isso não resolver, que troquem a máquina! Eu sou atrapalhada, mas o tanto que já li e bisbilhotei sobre a Silhouette não era para estar perdendo tanto papel com as minhas tentativas de cortes...ohh vida!

15Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Dom Mar 23, 2014 11:05 am

KBayer

KBayer
Scrapper Intermédio

Ai... isso é mesmo complicado, eu até perco a paciência as vezes quando estou a fazer algo, nada melhor que velha Big Shot kkkkk, sempre dá certo!

 Very Happy 

http://myhome.biazi.net

16Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Dom Mar 23, 2014 12:47 pm

Pink&Fun

Pink&Fun
Admin

Pois eu ontem não chamei mais nomes feios à minha porque já não havia mais para chamar. Acabei mesmo por desligar, mudar de planos e cortar na big shot...

http://pinkandfun.blogspot.com

17Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Dom Mar 23, 2014 7:41 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

Credo quem vos ler até se assusta, afinal... o que se passou Pink?

18Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Dom Mar 23, 2014 7:46 pm

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

Ana Luiza escreveu:Pois é!

Eu ja contactei a loja pedindo a substituição da lâmina! E, se isso não resolver, que troquem a máquina! Eu sou atrapalhada, mas o tanto que já li e bisbilhotei sobre a Silhouette não era para estar perdendo tanto papel com as minhas tentativas de cortes...ohh vida!

Podes ver se tens a lamina estragada olhando para ela, coloca.a a zero e desenrosca completamente a parte branca, olha para a lamina com atenção a ver o k te parece pois pode ser um defeito da própria maquina e não da lamina.

19Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Dom Mar 23, 2014 8:37 pm

Ana Luiza

Ana Luiza
Scrapper Intermédio

Eu vou ver isso da lâmina amanhã...confesso que a máquina faz barulhos, mas não sei se é assim mesmo! hehehehheh Coisas de marinheira de primeira viagem...kakakka

20Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Seg Mar 24, 2014 12:18 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

Sim, é normal ela ser bem barulhenta.... Very Happy 

21Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Seg Mar 24, 2014 12:28 am

Pink&Fun

Pink&Fun
Admin

Ela de vez em quando (normalmemte quando tenho pressa) passa-se. Começa a dar uns "estalos", a fazer uns barulhos estranhos como se algo lhe estivesse a prender a agulha e começa a cortar "à maluca". E depois não adianta insistir porque a partir daí é só estragar. 
Depois de eu desistir daquilo e fazer outra coisa, desligo-a e no dia a seguir acorda boa.

http://pinkandfun.blogspot.com

22Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Seg Mar 24, 2014 12:40 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

Hum...isso não é normal! O tapete carrega bem, não tens restos de papel na maquina, sem ser na agulha????, a alavanca está bem trancada, e a lamina bem colocada??? Às vezes alguns ficheiros estão danificados e fazem com k pareça que a maquina enlouquece, o k pode acontecer é também o windows n ser compatível, ou mesmo teres um problema com a maquina! Se me deres mais pormenores posso investigar melhor!

23Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Seg Mar 24, 2014 1:07 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

Pink e Ana experimentem o seguinte, vão a ficheiro depois a preferências depois a avançadas devem ter uma opção que no meu caso diz packet size pois tenho o programa em inglês e que provavelmente estará defenido para 3000 pois mudem para 500!! E depois digam alguma coisa. Isto define a quantidade de informação que o PC envia para a maquina e que se for demais pode baralha-la. Ah e tentem sempre carregar o tapete bem, ter a lamina limpa e usar as definições certas para cada papel. Sei k parece muita coisa a ter em atenção, mas com a pratica chegam lá. E outra coisa fundamental, nao exponham demasiado a lamina sem ser necessário, ela n vai cortar melhor por isso, a única coisa que vão conseguir é que corte pior pois quanto mais a expõem sem necessidade mais rápido ela se estraga pois a pontinha parte e depois é difícil cortar sem ser em níveis elevados e a perfeição nunca será igual! É preferível usar o corte duplo se realmente for necessário!

24Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Seg Mar 24, 2014 9:30 am

Ana Luiza

Ana Luiza
Scrapper Intermédio

Ei Carla!

Semana passada eu fiz isso de mudar para 500 (sugerido pela vanilla), mas aí é que a máquina parecia tomada por uma força estranha...kakakak! A minha também aconteceu o mesmo que a da Pink...dando solavancos, pulos e cortando tudo como ela bem entendia...será que temos as máquinas com o mesmo problema Pink??

25Problemas com o corte Empty Re: Problemas com o corte Seg Mar 24, 2014 10:31 am

Carla Santos

Carla Santos
Scrapper Viciado

isso é mesmo estranho :-D

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» O 1º Corte
» Cola para tapete

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos