Scrapbook Sem Limites
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Scrapbook Sem Limites

O mais recente forum de scrapbook em português...sem limites e restrições.

Parceiros

Últimos assuntos

» Quem vai ser o meu pai natal? - Fotos
por tppc Qui Fev 09, 2017 3:50 pm

» Quem vai ser o meu pai natal?
por tppc Qui Fev 09, 2017 3:13 pm

» Procuro silhouette cameo 1 ou 2
por lilipovic Ter Set 01, 2015 12:57 pm

» Precuro pré cortados alguém tem para venda?
por tppc Seg Jul 13, 2015 5:26 pm

» Alguem pode me ajudar? Centralizar furo??
por tppc Sex Jul 10, 2015 11:18 am

» Silhouette - Melhores papeis /dúvidas de iniciante
por malaikartes Qui Jul 09, 2015 6:31 pm

» Materiais Essenciais
por Pink&Fun Seg maio 04, 2015 8:47 pm

» Inserir imagens/fotografias em tópicos
por AnnaScrap Seg maio 04, 2015 6:10 pm

» Regras do Fórum
por AnnaScrap Seg maio 04, 2015 6:08 pm

» Silhouette Cameo/portait ou sizzix eclips
por malaikartes Sáb Abr 25, 2015 12:12 am

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Curiosidades !!!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Curiosidades !!! Empty Curiosidades !!! Sáb Out 12, 2013 10:59 pm

tppc

tppc
Scrapper Hiper Viciado

Mark Twain was a lifelong creator and keeper of scrapbooks. He took them with him everywhere and filled them with souvenirs, pictures, and articles about his books and performances. But in time, he grew tired of the lost glue, rock-hard paste, and the swearing that resulted from the standard scrapbook process. So, he came up with the idea of printing thin strips of glue on the pages to make updates neat and easy to do. In 1872, he patented his “self-pasting” scrapbook, and by 1901, at least 57 different types of his albums were available. It would be his only invention that ever made money.
Inspired by his invention, this interactive scrapbook tells Twain’s life story through a collection of texts, photos, illustrations, and clippings from his day. To begin exploring, click one of the chapters to the right.

podem ver mais aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Sáb Out 12, 2013 11:09 pm

Pink&Fun

Pink&Fun
Admin

Pensavam que vinham para este fórum e que não aprendiam nada? Pois é! Enganaram-se!
Toma, que eu esta não sabia! Wink 

http://pinkandfun.blogspot.com

3Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Sáb Out 12, 2013 11:15 pm

tppc

tppc
Scrapper Hiper Viciado

A data exata em que o scrapbook ou scrapbookin surgiu ainda não é definida. Porém a arte de scrapbook teve início há muitos séculos, através de diários, jornais e livros.
Alguns dizem que tudo começou na Alemanha e logo após passou para Inglaterra, espalhando-se posteriormente por toda Europa, Austrália e depois Estados Unidos. O que encontramos na internet dão conta de que o scrapbooking surgiu no século dezessete, tendo como umas das primeiras aparições dessa técnica com um escrito de sobrenome Granger que publicou a historia da Inglaterra em um livro onde haviam desenhos, textos e algumas páginas em branco para que o próprio leitor pudesse criar seus comentários e suas ilustrações.

O presidente americano Thomas Jefferson está entre as primeiras celebridades a fazer parte da historia do scrapbook. Ele criava uma série de alguns álbuns cheios de recortes de jornais e revistas que falavam acerca de seu mandato.
Encontrei ainda que em 1825 foi impresso o primeiro livro de scrapbook chamado de “The Scrapbook”, que continha ideias de como usar retratos e recortes de jornal para preencher álbuns em branco.
O scrapbooking se tornou popular naquela época quando o escrito John Poole publicou um livro chamado “manscript Gleanings and Literar ScrapBook” ( Manuscritos compilados e scrapbook literário). Era uma coleção encadernada de poemas impressos, gravuras, conselhos de como conseguir organizar os scraps, que eram pedaços de papeis impressos cobertos com desenhos enfeitados.
Não podemos deixar de citar que a invenção da fotografia mudou completamente o modo de como as pessoas faziam seus álbuns com scrapbook.

( As pessoas colecionavam recortes de jornal e poemas em álbuns. Eram álbuns sem fotografias claro, que surgiram em 1839, e que só se popularizaram com a invenção da máquina fotográfica Kodak em 1888. A Rainha Vitória, Mark Twain e Thomas Jefferson eram adeptos dessa arte.)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Porém, devido as restrições econômicas que vieram após a primeira guerra mundial, o scrapbook começou a perder sua popularidade, forçando assim muitas empresas relacionadas a esse mercado a sair fora do negócio. Foi nessa época que Mark Twain inventou um bloco de rascunho autocolante. Mark Twain era um scrapbooker tão fanático que reservava seus domingos para seu hobby preferido, Scrapbook. Por volta de 1901 podiam ser encontrados mais de 50 tipos diferente de álbuns de scrapbooking patenteados por Mark Twain. Contudo a produção em massa de álbuns de fotografia ficou um pouco adormecida até os anos de 1940. Porém sempre continuou existindo através dos anos.
O ano de 1980 foi decisivo na historia do scrapbook ou scrapbooking moderno (usando materiais de arquivos e atóxicos). Foi neste ano que a Família Christensen compartilhou mais de 50 volumes dos livros de memórias da família na Conferencia Mundial sobre recordes, em Utah. Os álbuns geraram tanto interesse que a família Christensen conseguiu até abrir a primeira loja de varejo de estamparia “Keeping Memorias Alive” (mantendo vivas as memórias)
A partir de 1990, com a explosão de publicações sobre ideias e matérias voltadas para este mercado promissor, o scrapbook ganhou um crescimento veloz e se tornou um dos mais crescentes hobbies da América. Graças à internet o scrapbooking passou a ganhar popularidade no restante do mundo. O número de sites sobre scrapbook cresceu rapidamente, assim como as lojas especializadas nestes mercado. Tudo isso tem feito girar e crescer uma indústria cada vez mais promissora.
Hoje já encontramos um novo tipo de scrapbook, o scrapbooking digital, que utiliza-se de softwares que permitem a criação de páginas e álbuns em nosso computadores, ou seja, programas que passam esse hobby, esse blocos de rascunhos ou álbuns de recortes para o computador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Sáb Out 12, 2013 11:15 pm

Pink&Fun

Pink&Fun
Admin

Desde que não haja exame no fim, até que estou a gostar! Rolling Eyes 

http://pinkandfun.blogspot.com

5Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Sáb Out 12, 2013 11:16 pm

tppc

tppc
Scrapper Hiper Viciado

pois pink, podia-me ter dado para pior loool

6Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Sáb Out 12, 2013 11:27 pm

tppc

tppc
Scrapper Hiper Viciado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

****************************************************************
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Twain patented his self-pasting scrapbook in 1873 and contrary to a popular myth, it was a success. The folding advertising leaflet at bottom is American; the pink leaflet is English, and the catalogue at left dates from 1901 and lists the dozens of formats and bindings available.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Twain's scrapbook came in various leather bindings, a variety of cloth bindings, and even in pocket size manilla covers.

(http://twain.lib.virginia.edu/marketin/scrpbook.html)

7Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 12:43 am

Guida Machado

Guida Machado
Scrapper Hiper Viciado

O meu primeiro contacto com o Scrapbook foi há cerca de 40 anos, quando comecei a trabalhar, em 1972 Very Happy 

Um dos meus patrões era um velhote muito querido (e aí temos que dar desconto a velhote, porque eu tinha 17 anos e com essa idade, todas as pessoas com mais de 20 anos já eram velhotas...), casado e sem filhos, sem carro e que adorava viajar com a esposa. Faziam uma viagem por ano, a sítios que não eram usuais na altura: 1972 e seguintes: Nova York, Circuito Europeu, Japão, etc.

Quando voltava, passava largos meses a fazer um álbum de memórias dessas férias: um scrapbook. Com bilhetes de avião autocarro, museus, fotografias, mapas, Um resumo da história e dados dobre o país, que já ficava feito antes de partir. Lembro-de de ima fotografia do álbum de Nova York, do gatinho a cheirar as malas e que ele fotografou e colocou no final do álbum.

Eram álbuns enormes, quase tamanho A3, sem nenhuma das técnicas que hoje existem e as capas eram de cartolina, forradas a plástico transparente.

Às vezes, ao ver albuns de viagens, lembro-me dele. Havia de ser o Scrapper nº 1.

Já morreu há muitos anos, a esposa também e não sei quem ficou com a extensa colecção de álbuns, porque não tinham nenhuma família, só um afilhado... Excepto dois desses álbuns que me foram oferecidos e que eu guardo religiosamente. um dia tiro fotos de algumas páginas e mostro-vos.

O último, como a esposa já não estava em condições de viajar, foi uma história do cinema em 3 volumes. Ele era um cinéfilo e como eu sabia muito de cinema, porque o meu pai também adorava cinema, conversávamos muito

Imaginam o efeito que estes álbum tiveram em mim...

Ainda vos digo outra coisa: os embrulhos das prendas que ele oferecia à esposa eram ums antepassados de scrapdecor. Lembro-me de um Natal, uma caixa de sapatos forrada com um papel lindo e com uma pantera cor de rosa de peluche sentada em cima da caixa, que todos no escritório ajudámos a embrulhar, para ele levar no combóio Very Happy Pareciam dois namorados e acho que chegaram a fazer mais de 60 anos de casados I love you 

Desculpem o texto tão extenso, mas não resisti a contar-vos Smile

http://aspetalasdamargarida.blogspot.com

8Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 1:19 am

Pink&Fun

Pink&Fun
Admin

Que linda essa história! I love you 

Pois eu em 1994 e 1995 tive duas agendas A5 que usava como diário e colocava lá tudo o que era recortes de revistas, palhinhas de sumo, bilhetes de cinema e até uma nota de 500$00 que emprestei a "alguém especial" (g'anda maluca) e quando ma devolveram nunca mais a consegui gastar. E olhem que naquele tempo era muito dinheirinho...
Adorava as minhas agendas e nem sequer sabia o que era scrap. Só há bem pouco tempo relacionei as coisas. cat

http://pinkandfun.blogspot.com

9Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 1:21 am

Guida Machado

Guida Machado
Scrapper Hiper Viciado

Pois é, Susana, se pensarmos bem, já fazemos há muito tempo Very Happy Eu também tinha um diário assim, mas com ps papelinhos à solta Razz 

http://aspetalasdamargarida.blogspot.com

10Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 1:26 am

Pink&Fun

Pink&Fun
Admin

Pois as minhas, umas estão coladas, outras à solta, outras presas com clips e algumas das páginas ainda estão a lápis (em versão rascunho) que eram para passar a caneta depois quando encontrasse os adereços certos Smile

http://pinkandfun.blogspot.com

11Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 2:01 am

Guida Machado

Guida Machado
Scrapper Hiper Viciado

Tão giro Very Happy 

Mas eu aindo continuo com a mania dos papelinhos No As minhas agendas e blocos de notas, abrem-se e caem papelinhos com tudo, desde receitas (geralmente de bolos) a nºs de telefone e moradas, há de tudo um pouco Razz E, como sou super distraída, faço listas e listas de tudo Embarassed 

http://aspetalasdamargarida.blogspot.com

12Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 11:39 am

tppc

tppc
Scrapper Hiper Viciado

Que linda história Guida, ainda bem que contas-te.
Pois já em miúda, no liceu, eu fazia "scrap", claro que nem fazia ideia de vir a saber o que isso é, lol.
Mas lá estavam, bilhetes de cinema, elétrico, auto-carro, textos manuscritos, meus ou de amigos, desenhos meus ou de amigos, um ou outro recorte de algo que na altura me tivesse dito algo, ou até uma ou outra letra de uma musica.
Infelizmente morreu tudo queimado

13Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 12:08 pm

Guida Machado

Guida Machado
Scrapper Hiper Viciado

Obrigada, Teresa Smile
Eu adorei a história do Mark Twain, nem imaginava Shocked É bom aprender estas coisas Laughing 
É pena é que, practicamente, só quem faz scrap é que lhe dá o devido valor e gosta, porque nem todas as pessoas gostam. Eu já ouvi comentários sobree peças lindas em scrap de pessoas a dizerem que tinham muita "tralha". Estranham Rolling Eyes

http://aspetalasdamargarida.blogspot.com

14Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Dom Out 13, 2013 12:30 pm

tppc

tppc
Scrapper Hiper Viciado

creio que apanhei algures referencia a que a rainha vitoria também fazia, mas não consegui encontrar nada, ainda lool

15Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Qua Out 23, 2013 9:39 am

Rita Brincos Cia

Rita Brincos Cia
Scrapper Viciado

Gostei destas curiosidades!!! Smile

Guida Adorei a tua historia, do teu antigo chefe!

16Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Qua Out 23, 2013 10:56 am

Guida Machado

Guida Machado
Scrapper Hiper Viciado

Ele era muito engraçado, fazia-me lembrar o Gepeto, do Pinóquio Smile 

http://aspetalasdamargarida.blogspot.com

17Curiosidades !!! Empty Re: Curiosidades !!! Qua Out 23, 2013 11:26 am

Rita Brincos Cia

Rita Brincos Cia
Scrapper Viciado

Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos